CANALIZADO

Apoio ao Cliente

A Rubis Gás dispõe de um Serviço personalizado de Apoio ao Cliente. Temos uma equipa preparada para o apoiar nos serviços que disponibilizamos, nomeadamente: pedidos de informação, esclarecimentos sobre faturação, pedidos de assistência técnica, questões relacionadas com segurança e, de uma forma geral, responder às suas perguntas e sugestões.

Para contactar o Serviço de Assistência ao Cliente:

Tel.: 808 203 602
E-mail: lpgcanalizado@rubisenergia.pt

Leituras dos Contadores

A Rubis Gás efetuará a leitura periódica do seu contador. Nos meses em que tal não aconteça, a sua fatura será emitida por estimativa. Para evitar a emissão de faturas baseadas em estimativa, poderá comunicar-nos a sua leitura entre os dias 15 e 20 de cada mês, mencionando o Número de Cliente, o Código do Contador e a Leitura do seu Contador.

Comunicação de leituras:

Tel.: 808 203 602
E-mail: lpgcanalizado@rubisenergia.pt
Área de Clientes: Ir para área reservada

Apoio técnico especializado – Piquete de Emergência Rubis Gás

A Rubis Gás dispõe de uma equipa técnica dedicada a responder a todas as situações de emergência.

Consulte aqui as Instruções de Segurança.

Em caso de emergência deverá contactar
PIQUETE DE EMERGÊNCIA RUBIS GÁS – 24H

Tel.: 808 242 001

Instruções de Segurança

Quando o gás dos aparelhos domésticos está a ser queimado incorretamente, por má instalação ou deficiente regulação, pode provocar a acumulação de monóxido de carbono, um gás tóxico que pode causar morte por envenenamento.

Para prevenir acidentes, siga estas recomendações e divulgue-as. Se tiver dúvidas sobre as condições de segurança da sua instalação, deverá recorrer aos nossos serviços através dos contactos indicados.

Regras de Segurança na instalação, reparação e manutenção

  • Compre apenas aparelhos a gás que estejam normalizados e certificados;
  • Recorra a técnicos qualificados para a instalação, reparação e manutenção dos aparelhos. Não improvise;
  • Os tubos de borracha e braçadeiras de instalação devem ser adequados e estar dentro da data de validade;
  • Certifique-se que as chamas do seu fogão são sempre uniformes e azuis. Se a chama apresentar uma cor amarelada ou alaranjada, o aparelho pode necessitar de manutenção;
  • Mantenha as chaminés e os exaustores limpos e desobstruídos.

Lembre-se que a sua instalação deve ser inspecionada periodicamente por uma entidade oficialmente credenciada e em conformidade com a legislação em vigor.

O que nunca deve fazer

  • Instalar esquentadores na casa de banho ou no quarto de dormir;
  • Sair de casa com o esquentador ligado, se o seu aparelho não for do tipo “inteligente”;
  • Deixar o fogão a funcionar, sempre que se ausentar;
  • Pendurar roupa ou outros objetos nos tubos e equipamentos de gás;
  • Deixar aberta a válvula de segurança do contador, em caso de ausência prolongada.

Em caso de cheiro a gás

  • Corte imediatamente o fornecimento de gás, fechando a válvula de segurança localizada à entrada da habitação;
  • Não ligue nem desligue interruptores, campainhas ou equipamentos elétricos;
  • Não fume;
  • Apague qualquer fonte de chama, se o puder fazer em segurança;
  • Ventile o local, abrindo portas e janelas, até que o cheiro desapareça completamente;
  • Não use o telefone (fixo ou portátil). Peça ajuda do exterior do imóvel;
  • Nunca procure uma fuga de gás com uma chama. Utilize água com sabão.

Contacte o Piquete de Piquete de Emergência Rubis Gás. Não tente fazer qualquer reparação.

Em caso de chama

  • NUNCA coloque a sua vida em risco;
  • Se não correr risco, retire do alcance das chamas tudo o que possa arder;
  • Corte imediatamente o fornecimento de gás, fechando a válvula de segurança localizada à entrada da habitação.

Se necessário, ligar para o 112 ou para os Bombeiros.

© 2014 Rubis Gás. All Rights Reserved