MEDIA - NOTÍCIAS

Terminal de Faro comemora 50 anos
O Terminal de Faro da Rubis Gás, responsável pelo abastecimento de gás para todo o Sul do País, comemorou no passado dia 6 de Abril, 50 anos de existência.
28/04/2017

Uma data assinalada numa pequena cerimónia com a presença do Diretor Geral da Rubis Energia Portugal, Arnaud Havard, que entregou uma placa comemorativa à equipa de Faro. 

Este terminal assegura o armazenamento e a distribuição de produtos petrolíferos de GPL (garrafas, granel e GPL Auto) de elevada qualidade e em condições de segurança. Com uma localização estratégica, o terminal de Faro apresenta-se ainda como o único ponto de abastecimento e enchimento de garrafas para toda a região sul do país, do Algarve até ao distrito de Setúbal.

Devido à evolução do mercado e como forma de satisfazer as necessidades dos clientes e parceiros, a Rubis Gás prevê que a produção e a área de influência do terminal de Faro tenha um crescimento de cerca de 30 por cento em 2017. 

Em 2016, e como forma de abastecer todos os clientes a sul do país a partir do terminal de Faro, a frota da Rubis Gás percorreu o equivalente a cerca de 29 voltas à Terra, num total de mais de 370 mil quilómetros. 

Presente em Faro há 50 anos, o terminal e os seus trabalhadores encontram-se profundamente envolvidos com a comunidade local, participando de forma regular em simulacros em estreita colaboração com a Proteção Civil de Faro, Corporações de Bombeiros Voluntários e Sapadores, e Polícia de Segurança Pública.

 

 

 

 

   
voltar